Par de alianças de bodas em ouro amarelo com fio de ouro branco.
O termo Bodas de Casamento tem sua origem no latim. A palavra “boda” vem de “votum”, que significa “promessa”. Na prática, a palavra representa a comemoração dos votos matrimoniais em uma união civil ou religiosa. Embora as datas mais lembradas sejam as Bodas de Prata e Bodas de Ouro, nada impede que você comemore cada ano juntinho do seu amor.
A tradição de comemoração das bodas de casamento vem da Alemanha Medieval, onde em pequenos povoados, os casais que completavam esse tempo juntos eram presenteados por amigos e vizinhos com coroas.
Dessa ideia vieram as marcas de bodas de prata, para casais que chegam aos 25 anos de casados, e de bodas de ouro, para 50 anos de casados, tendo em vista que as coroas dadas eram respectivamente de prata e de ouro.
A Sciessere é uma joalheria, óptica e relojoaria situada em Passo Fundo/RS.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade